Escola de Dança e Patinação

A Escola de Dança e Patinação de Agrolândia, nasceu em 2003, por iniciativa e manutenção do Município, atendendo crianças a partir de 1 ano até grupos de idosos, nas modalidades de dança moderna, dança folclórica alemã e patinação artística.

Em 2019, conta com aproximadamente 400 alunos matriculados, divididos por modalidade e faixa etária, em aulas semanais ministradas por duas Professoras com formação em Educação Física, com especializações em Dança.
A partir dos resultados alcançados nos trabalhos desenvolvidos, são apresentados dois espetáculos anuais para a população em geral, sempre com temas pré-determinados e coreografias especiais, tendo ampliado sua participação também para apresentações em outros Municípios e festivais competitivos, principalmente o Grupo da Terceira Idade.

Grupo Municipal de Dança Folclórica também é reativado, como uma forma de resgatar essa cultura, promovendo seu respeito e valorização e mantendo as referências culturais. O Grupo Folclórico de Dança Alemã foi resgatado em Agrolândia no ano de 2017 e hoje aulas são oferecidas semanalmente a 30 crianças, com idades entre sete e onze anos. Diante do interesse na atividade, a Prefeitura adquiriu novos trajes típicos para o grupo.

Agrolândia, minha terra meu amor!