Igreja Evangélica de     Confissão Luterana 

Sua construção teve início em 28 onde maio de 1961, data do lançamento da pedra fundamental até a sua inauguração em 02 de novembro de 1962. Os quatros sinos são os mesmo que existiam na antiga igreja.

Facahda da nova estrutura.
Facahda da nova estrutura.

A antiga estrutura foi inaugurada em 1936, construída em substituição a uma igreja menor que existia no local, situada bem no centro do Município. Sua construção teve início em 28 onde maio de 1961, data do lançamento da pedra fundamental até a sua inauguração em 02 de novembro de 1962. Os quatros sinos são os mesmo que existiam na antiga igreja. Os vitrais, na parte do altar foram doações de pessoas ou grupos de pessoas.

fundos da atual estrutura.
fundos da atual estrutura.

As madeiras que foram usadas em sua construção foram serradas no campo onde foram cortadas, devido ao seu comprimento. As madeiras atravessadas na parte superior da igreja Foram colocadas sem uso de guincho. O Sr. Leopoldo Prochonow, foi o pedreiro chefe, adoeceu no final da construção e logo após veio a óbito, sendo a primeira pessoa a ser velada na igreja. Possui um marco de fé muito grande aos irmãos evangélicos.

Antiga Igreja, em sua inauguração no ano de 1936.
Antiga Igreja, em sua inauguração no ano de 1936.

Contato:

📱 Telefone: (47) 98849-2907

Agrolândia, minha terra meu amor!