Clubes Tradicionais 

Clube Esportivo Atiradores Ipiranga

 Clube esportivo e de recreação para prática de bolão masculino, feminino e misto (casais), foi fundado em 19 de março de 1950. O local dispõe de bar, cozinha, salão para dança e palco para apresentações musicais que pode ser alugado para eventos públicos e privados. Atualmente conta com aproximadamente 40 associados e promove treinos para a prática do bolão semanalmente. Anualmente o clube promove a Festa de Reis e Rainhas do bolão e tiro ao alvo com a busca dos reis em suas casas acompanhados da Banda Municipal de Agrolândia e levados até o clube para o almoço. E no período da tarde inicia-se novo campeonato de bolão e tiro ao alvo para eleição da nova realeza do clube. O evento é aberto ao público mas a disputa acontece somente entre os associados do clube.

Horários de funcionamento:

Terça feira às 19:30h.

Sexta feira às 20h.


Contatos

https://www.agrolandia.sc.gov.br
📲 Telefone: (47) 8812-8830

Moto Clube Agrolândia

Clube de motociclistas trilheiros de Agrolândia. O grupo se encontra mensalmente e faz trilhas nos finais de semana em locais autorizados. Também promove a Campanha do Agasalho, Eventos Automobilísticos, Encontros de Trilheiros, Enduro e Natal Solidário.

Contatos:

motoclubeagrolandia@motoclubeagrolandia.com.br
https://www.motoclubeagrolandia.com.br
📲 Telefone: (47) 8827-5563
📲 Telefone: (47) 8819-3800

Clube Pastoral dos Idosos Sempre Unidos

Clube de encontro da Melhor Idade localizado na Serra dos Alves Fundado em 28/08/1999 tem sua sede proveniente de doações da comunidade e outros de Agrolândia. E o terreno foi doação de João e Teresinha Daboit que também são sócios fundadores. Atualmente o clube conta com 38 associados. Os associados promovem encontros mensais assim como tardes dançantes para os idosos da comunidade e visitantes.

Horários de funcionamento

Tarde Dançante: a partir de 13:30h às 17:30h (uma vez ao mês)


📲 Telefone: (47) 9259-3595

📲 Telefone: (47) 99101-9235

Clube de Idosos Viva a Vida

Clube de Idosos Viva a Vida Clube de encontro da Melhor Idade promove encontros mensais com idosos associados e tardes dançantes aos sábados recebendo também idosos de outros municípios da região. Fundado em 02/06/1993, conta com 207 associados pela Sra. Maud Marianna Melzer Schenkel e Eugen Schenkel (ambos falecidos). Para se associar ao clube as mulheres devem ter no mínimo 55 anos e os homens 60 anos. O Clube tem sua sede própria desde fevereiro de 2000, sendo que o terreno foi doado. O objetivo do Clube de Idosos Viva a Vida é incentivar os idosos a ter uma qualidade de vida melhor.

Horários de funcionamento

Sábados de 13h às 18h.

Contatos

https://www.agrolandia.sc.gov.br

📲 Telefone: (47) 3534-4212

📲 Telefone: (47) 98832-0529

Esporte Clube Continental

Fundado em 1959 o Clube esportivo e de lazer fica localizado na comunidade de São João. Idealizados por um grupo de amigos do bairro que queriam ter um espaço para lazer, onde a família também pudesse usufruir. Iniciou com o futebol onde os jogos trouxeram momento de glórias para o clube. Após foram aderindo a outros esportes tradicionais como bolão, bocha, dominó e tiro ao prato. O Clube Apresenta uma grande estrutura de lazer com área para eventos, como bailes, casamentos e confraternizações em geral, usufruído pelos membros associados do clube e também é alugado para particulares. Sua área de esporte atende as modalidades de futebol de campo, bolão, bocha, tiro ao alvo (espingarda de pressão). Tradicionalmente o Esporte Clube Continental promove o Baile do Chopp e as Festas de Rei e Rainha do Bolão e Tiro ao Alvo.

Horários de funcionamento

Às terças e sextas feiras acontecem os treinos de bolão masculino e feminino a partir de 20h.

Contatos

📲 Telefone: (47) 98862-4101 Presidente

Centro de tradições Gaúcha CTG Tia Emília

O Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Tia Emília foi fundado no ano de 2007, e desde então promove sempre no segundo final de semana do mês de agosto o tradicional rodeio crioulo, um evento que atrai muitos visitantes. No rodeio sempre acontece as mais tradicionais provas, onde envolve desde de criança ao mais idoso atleta. O CTG faz homenagem a mãe, sr° Emília Mayer, que faleceu no ano de 2006. Os filhos e netos de Emília, apaixonados pelo laço, fundaram então o CTG, que hoje possui sua marca e sede registrada na localidade de serra dos Alves. 

Contatos:

📲 Telefone: 99229-0083

📲 Telefone: 99737-5997



CTG Sesteada Bento Ramos

O Rodeio Crioulo do CTG Sesteada do Bento Ramos acontece anualmente no mês de julho. Situado junto ao parque de exposição municipal Ehard Grimm, a cancha de laço é usada para treinos e  competições. O tradicional evento acontece no último final de semana de julho, alusivo a Festa da colheita - FECOL. O evento atrai diversos visitantes. O parque é destaque pela amplo espaço que possui de camping. O CTG Sesteada do Bento Ramos é conhecido nacionalmente e disputa as mais variadas competições em diversas cidades do estado.


Clube de Tiro Agrolândia

O Clube de Tiro Agrolândia foi fundado em 19 de março de 2010 para a prática de tiro ao prato com espingarda de calibre 12. Os  treinos acontecem semanalmente às 5° feiras a noite e nos sábados a tarde, junto à pousada Pé da Serra, onde fica a sua sede local, situado na localidade de Rio Novo. Os interessados em conhecer e praticar o esporte de tiro ao prato são convidados a visitar o grupo durante os treinos, podendo ser indicados a ingressar no clube.

Contato:

📲 Telefone: 98890-7375


Endereço:

Estrada Geral Rio Novo, nº 5269.



Clube Recreativo Floresta

Fundado em 15 de novembro de 1931 como uma agremiação desportiva com a principal atividade o futebol. Tem esse nome, pois inicialmente, ficava ao lado de uma floresta. O Clube Recreativo Floresta desempenha papel social importante na comunidade com opção de lazer, abrigando mais de 500 sócios, oferecendo em sua sede social um salão de bailes, cancha de bolão, piscina e campo de futebol. Mantendo ainda a tradição das festa de reis e rainhas anualmente.

Contato:

Pitter Presidente: (47) 98805-3583

Endereço:

Avenida 25 de Julho, centro, n° 267