Blaues Haus

A casa construída há mais de 80 anos, batizada como Blaues Haus - Casa azul, fica situada no bairro Três Barras, a propriedade serviu como ponto comercial até a década de 90 e agora é mantida com a sua originalidade, seja na parte externa como interna, mantendo todos os móveis antigos. Confira:

A casa foi construída por Bruno Hadlich na década de 40, e ali residiu por dois anos. Após a saída do seu Bruno, o Sr. Rodolfo Will morou também por dois anos na residência, e depois de uma troca, o Sr. Curt Radunz comprou a casa e ali residiu ate o fim da vida. Depois disso a casa ficou para sua filha a Margaret Radunz, que reside na casa até os dias de hoje.

A casa por muitos anos serviu de ponto comercial, as conhecidas vendinhas ate à década de 90, nesse local era a famosa venda do seu Radunz, depois passou a ser a venda da dona Herta e por último a venda da Móise. Sua primeira cor foi verde, pintada pelo primeiro morador, depois na segunda reforma recebeu nova pintura e ficou na cor alumínio. Além das pinturas, a residência recebeu algumas mudanças na estrutura, mais sempre mantendo a originalidade. Na última reforma recebeu a cor azul, que é mantida ate os dias atuais. A casa possui todos os móveis antigos, que são preservados conforme sua originalidade. conheça a belíssima historia da Blaues Haus, a casa azul!

Contatos:

Aberta para visitação, grupos pequenos e com agendamento.

Telefone: 98807-0230

Agrolândia, minha terra meu amor!